quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Passados mais de 2 meses da visita a Granada e do tratamento posso fazer um pequeno balanço. Temos cumprido à risca, todos os dias e conforme a médica nos disse, o tratamento sugerido. Como estava a acontecer, mesmo antes de irmos a Granada, as manchas dos olhos reduziram muito ao ponto de mal se notarem. Não atribuo essa evolução ao tratamento de Granada uma vez que essas manchas por baixo dos olhos já vinham a registar um evolução muito positiva com o Protopic. Em relação ao tratamento de Granada propriamente dito não temos registado uma evolução muito positiva. As principais manchas no corpo da nossa filha não diminuíram e registámos o aparecimento de novas manchas, muito pequenos, noutros sítios. Cada vez que aparece uma nova mancha é como uma facada no nosso coração apesar de estarmos, cada vez mais, preparados para uma evolução negativa da doença. Não vamos desistir de tentar um tratamento mas a verdade é que a doença, para todos os efeitos, é incurável.
Para além disso as análises que fizemos a pedido da médica não foram muito conclusivas no que respeita à tiróide tendo a médica pedido para repetirmos esses parâmetros coisa que ainda não fizemos.
Entretanto já falámos com a médica e marcámos uma nova consulta para finais de Dezembro para que ela faça uma nova avaliação da doença e decida o que deveremos fazer de seguida.
Assim que tenha noticias blogarei (será que este termo existe?)