quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sol e férias

Então como estamos de tratamentos? Alguma novidade positiva ou menos boa com alguma experiência nova? O sol tem feito estragos ou não?
Continuo a pensar que nos devemos preocupar com tratamentos mas principalmente em encarar e preparar para aceitar a doença da melhor forma possível. Também é preciso dizer que não estamos a falar de um doença daquelas de nos deixar completamente passados.
Gostava de vos ouvir a falar de um tratamento que vou experimentar em Agosto e que, sinceramente, vou fazer com muitas reticências e sem grandes expectativas mas como mal não deve fazer, vou avançar.
Estou a falar de uma clínica que há em Lisboa e que é a Clínica Corpo Limpo que principalmente trata doentes com psoríase mas que também trata vitiligo. E quando digo trata é mesmo o que eles dizem – que tratam e curam. Como apenas tenho um testemunho de uma pessoa amiga e como o “tratamos e curamos” sempre me soa a falso, vou a uma consulta em Agosto para ver o que dá mas sem grandes esperanças.
Segundo me disseram o tratamento é apenas com energias e não se chega a tocar no doente. É uma hora em que a terapeuta (não é médica) faz uma sessão de energia com a pessoa que tem a doença mas nem sequer lhe chega a tocar, é apenas a energia que circula e que trata os problemas.
Alguém sabe ou tem experiência deste tipo de tratamentos e desta clínica?
Eu vou dando noticias sobre o que vier a saber a partir de finais de Agosto.